Dúvidas? Telefone 48 99178-0579 | Whatsapp aqui | E-mail contato@psicoligia.com.br
Horário : Segunda à Sexta - 9:00 às 20:00

Tratamentos

Porque fazer Psicoterapia?

Em algum momento da vida você já se sentiu estressado, ansioso, com problemas no relacionamento, dificuldade de lidar com comportamentos do seu filho, ou até mesmo aquela angustia que insiste em acompanhar você?

Talvez por um tempo consiga dar conta do recado, porém quando as situações parecem te consumir a ponto de não saber o que fazer ou encontrar um outro caminho para a solução, sentindo-se cada vez mais cansado e com aquela sensação de estar caminhando em círculos.

Buscar ajuda de um profissional nesse momento de dificuldades, mudanças e de reflexões a cerca de si e do mundo a sua volta, pode ser uma decisão muito importante para buscar superação do problema, aprender a lidar com suas dificuldades ou mesmo o autoconhecimento.

O psicoterapeuta é uma pessoa neutra, preparada para ouvir com atenção, considerar suas emoções e sentimentos, analisar seu comportamento sem julgar, e oferecer uma ambiente acolhedor e facilitador das mudanças internas.

Estrutura

1 2

Entre em contato para solicitar sua primeira sessão.

  Agendar Consulta

Depoimentos de Pacientes

Advogada, 37 anos


Depois que iniciei a terapia, minha vida mudou extremamente, me senti acolhida, e principalmente falar de mim e de minhas situações e pressões do cotidiano era muito difícil. A Ligia me ajudou a perceber o que estava oculto e atrapalhando meu desenvolvimento, e também de perceber que nem tudo é o que acreditamos que seja ( distorções cognitivas) é uma verdade. Aprendi muito, muito além do que eu esperava e pensava do que seria uma psicoterapia. As dores da minha alma se aliviam, hoje posso dizer que consigo lidar com meus problemas e dificuldades. Agradeço imensamente pelo seu trabalho, profissionalismo e sensibilidade!

Administradora de empresa, 28 anos


A terapia me auxiliou e continua me auxiliando a cada dia. Muitas vezes os acontecimentos que marcam a vida da gente nos fazem ver a realidade de forma diferente, distorcida. Antes da terapia, eu não tinha consciência disso, via apenas aquilo que minha mente ou meu modo de pensar acreditavam ser verdade, mas a terapia me mostrou que nem tudo o que pensamos está de acordo com o que realmente acontece ao nosso redor. Deixar de lado o medo e tomar a iniciativa de fazer terapia não é uma tarefa fácil, muitas vezes as pessoas dizem ser bobagem, frescura ou até mesmo "coisa de gente louca", mas não vejo o menor sentido nisso. Muito embora eu tenha iniciado a terapia pelo fato de ser necessário descontinuar uma medicação que há muito tempo eu utilizava para tratamento da depressão e por orientação do médico psiquiatra, encontrei nela uma forma de compreender melhor os fatos que acontecem ao meu redor, e de enxergar a vida com outros olhos, de buscar alternativas para aquilo que parece sufocar a vontade de seguir em frente e viver bem e melhor. Hoje tento resolver as coisas que antes me pareciam praticamente impossíveis de uma forma mais racional, mas alternativa. A terapia me proporcionou isso, as técnicas aplicadas me proporcionaram isso. Acredito que a iniciativa de tentar mudar o modo de pensar e agir deve ser de cada um, mas tenho absoluta certeza e agradeço a Deus, pelo fato de a psicologia aplicada em forma de terapia estarem me auxiliando a levar a vida de forma mais leve. Obrigado Ligia, por ser extremamente profissional, mas ao mesmo tempo humana e compreender o sofrimento do próximo.

Estudante, 18 anos


Aos 16 anos, comecei a apresentar sintomas de ansiedade causados por pensamentos intrusivos. A princípio, eu não entendia o que estava acontecendo, e isso me prejudicava tanto na minha vida pessoal quanto na escolar. Minha mente não estava em paz. Isso se estendeu por vários meses, até que minha mãe decidiu me levar a um profissional. Fui recomendado a me consultar com a Dra. Ligia, e em seu consultório, descobri que sofro de transtorno obsessivo-compulsivo (TOC). Através de conversas simples e reconfortantes, passei a entender melhor a forma como penso, as possíveis origens de meu problema e as formas de lidar com ele. Mais do que uma psicóloga, a Dra. Ligia foi uma amiga, com quem me senti à vontade para desabafar tudo o que se passava pela minha cabeça. E estou sendo naturalmente sincero ao afirmar que a sua ajuda foi essencial para me transformar na pessoa que sou atualmente. Sei que o TOC irá me acompanhar pelo resto da minha vida. Isso é inevitável. Mas hoje, aos 18 anos, eu sei como trabalhar e lidar melhor com ele. E só tenho a agradecer, de coração, por todo o apoio que ela me deu, sobretudo nos momentos mais difíceis. Recomendo a todos que precisam de uma ajuda para conhecer melhor a si mesmos e às suas mentes, especialmente pela humanidade em sua forma de tratar os pacientes. É isso o que faz com que nos sintamos tão confortáveis quando estamos em seu consultório.